domingo, 14 de março de 2010

Em Portugal tambem temos afectados pela Islandia, e neste caso somos umas centenas

Em Portugal tambem temos afectados pela Islandia, e neste caso somos umas centenas.

A muitos de nós os bancos portugueses, neste caso o Banco Popular, colocaram todas as nossas poupanças em aplicações de suposta renda fixa e da suposta maior qualidade, que resultou em acções preferenciais Kaupthing ou obrigações ou ainda outro nome que o vosso gestor vos tenha dito.

Perdemos tudo por engano dos nossos gestores, que nunca nos informaram do que realmente estavam vendendo, nem dos enormes riscos de semelhante investimento.

Agora sabemos que os Bancos Islandeses foram desde finais de 2007 os que maior risco apresentavam de todo o sistema financeiro ocidental!

Que a dívida acumulada de estes bancos superava em 12 vezes o proprio PIB da Islândia!

Mas a troco de chorudas comissões que o Banco Popular recebia, os Gestores deste Banco, aliciaram os seus clientes com slogans de "capital garantido" "maior Banco da Islândia" "Renda fixa" e não se importaram de põr em risco o património dos seus clientes.

Chego a ficar com pena dos gestores do Banco Popular, pois foram apanhados desprevenidos, não sabiam de nada, enfim foi um azar...

Mas por outro lado os salários já não são o que eram, e é na venda de estes produtos duvidosos que podem ganhar chorudas comissões ou prémios que nos tempos que correm dão muito jeito.

Aliás estes gestores só foram para a Banca porque não conseguiram outro emprego, percebe-se então a sua incompetência, ou talvez ganância ou talvez esteja a exagerar e foi apenas um lapso de MÁ PRÁTICA BANCÁRIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário